segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Perdido em três atos


Dizem que todos os truques de mágica consistem em três atos: 
Aquele primeiro em que o mágico te mostra algo comum e talvez até de peça para avaliar se, de fato, é real. Mas, claro, provavelmente não é isso.
Agora você já é parte do show. Bem como ocorre na vida real! Quem nunca se viu hipnotizado pelo mistério de um olhar, por exemplo?!
No segundo momento, o mágico faz do comum algo extraordinário. E neste instante, você procura pelo segredo, mas não encontra, porque, claro, você não está realmente procurando. Você realmente não quer saber. O que você quer é um pouco mais, mais uma pitada, mais uma dose, quer se ver um pouco mais iludido. É prazeroso!
Mas você ainda não aplaudiu, porque fazer algo desaparecer não é o suficiente. Um simples olhar não teria tamanho poder, teria?! O mágico tem que trazer o objeto comum de volta. Porque o olhar não tem motivação de ser senão a recíproca. Por isso que todo truque de mágica tem o terceiro ato. A parte mais difícil:a fama. 
E você só corresponde o olhar se ele te encanta, cativa e atrai o suficiente para se afogar no abismo que é pensar e sentir que será só seu pelo tempo necessário para desvendar seu mistério...Ocorre que o mistério é o que menos importa quando se tem o autor da obra só para si!

2 comentários:

  1. Talvez o que te prenda e te encante diante do cenário não seja a mágica em si, mas os gestos do mágico, que em movimentos constantes busca a todo modo te apresentar a fantasia, o encanto...E esse encanto só aumenta a cada magia apresentada. Os olhos podem se acostumar com o que se põe diante deles, mas o corpo não...A criança que se encantava com a magia pode não ser mais criança, mas o coração ainda acelera diante daquele “q” de mistério... O mistério da magia que se confunde com o mistério da vida. Este, por sua vez,se traduz na “mais esplêndida emoção”: o amor.

    ResponderExcluir
  2. "A Promessa, A Virada e O Grande Truque" - Não importa o segrego, pq entre esses atos, tudo o que vc precisa é fugir da realidade, acreditar no impossível e se permitir sonhar.

    ResponderExcluir