domingo, 9 de outubro de 2011

Quando eu era menino

    "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (1 Coríntios 13:11-13)
    Quando eu era criança, agia e pensava como criança e agora que me tornei adulto, deixei o que era belo e próprio de uma criança...a pureza e a inocência.
    Quando se chega à maturação bate-se no peito alegando maturidade pro vento, afirmando: se eu tivesse a cabeça que tenho hoje, não teria feito isso ou aquilo, desta ou daquela maneira. Na verdade, todos ficam mais temerosos, trocando em miúdos: mais 'experientes', não se envolvem com tanta facilidade, por exemplo. Algumas pessoas, devido uma ou outra frustração, param no tempo, outras desistem de tentar.
    Deixaram de acreditar naquilo que é essencial, mas invisível aos olhos do homem.

2 comentários:

  1. Bom era ser criança ! Onde eu era feliz e não sabia =) Boa noite rapaz!

    ResponderExcluir
  2. Que bom se eu pudese ser criança outra vez, e voltar atras, há não faria tantas bobagens, não xafurdaria tanto no lamaçal do pecado ,mas CRISTO
    ainda me libertou a tempo, sou muito grato por esse grande amor, DEUS não elimina aliberdade do individio, de seguir a DEUS ou se rebelar contra ELE,
    Mas mantem as pessoas responsaveis pelas escolhas que fazem

    ResponderExcluir