domingo, 5 de dezembro de 2010

Caos Particular

Caos: O abismo insondável, uma massa informe e confusa, a personificação do vazio anterior.

Caos é um vazio obscuro e ilimitado. É um vazio de indecisão e do medo de agir. Estar desorientado, a meu ver, é estar dentro do caos de onde não se pode sair.

De certa forma te vejo habitando esse lugar. Principalmente quando estou sozinha. Não há nada mais caótico do que a escuridão, do seu quarto, quando se vai dormir.

Creio que esses dias, minha vida não tem passado de uma monótona seqüência monocrática, acho que por isso acabei descobrindo o tal caos.

Para fugir disso tudo, tento levitar balançando freneticamente os braços. Como se estivesse em total desespero. Ou será que eu estava mesmo?

“Tento achar que não é assim tão mal, exercita a paciência.”

Do alto eu só vejo aquela pessoa, e por um instante o aroma do seu perfume me faz esquecer onde estou.

Mas levitar não é verdadeiramente voar. Tudo dura poucos segundos.

Então, eu caio e me vejo, de novo, em meio ao caos.

Cair... É por esse simples ato que tudo se inicia.

Há algum tempo, percebi que para evitar o caos precisaria evitar cair. Ou quem sabe, até mesmo, deixar de ser derrubada por algumas pessoas.

12 comentários:

  1. Parabéns Yasmim, fiquei mto feliz quando li este texto, adorei a força de expressão, a sensibilidade, a capacidade de traduzir a dor, o pensamento em algo terno, manso...partilho de todo CAOS!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, Jairo. Parabéns pra Yasmim! Gostei da sensibilidade principalmente dessa parte: "Mas levitar não é verdadeiramente voar. Tudo dura poucos segundos". To até com vontade de escrever sobre o assunto no meu blog.

    Beijo em ti ;)


    P.S. Então a escrita boa tá no sangue? ;P

    ResponderExcluir
  3. É de família então né ? Gostei Yasmim, muito bom !

    ResponderExcluir
  4. Isso me fez lembrar um frase .. " cair sete vezes, levantar oito "

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Yasmim, adoro seus textos. Já te disse que você escreve muito bem, não disse? Continue assim. []

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Yasmim! Adorei este texto, de verdade. É o primeiro dos seus que eu leio, mas escrever realmente combina com você. E a definição então... Muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz por tantas pessoas terem gostado. Eu gosto muito de escrever... E as vezes essas coisas que sinto, como o meu texto do Caos, se encaixa a todo mundo. Quer dizer, nem todos mas a uma grande maioria que ler o que eu escrevo sim!

    E sabe... Eu acho que esse lance de escrever deve ser de família mesmo. O Jairo é muito bom com essas coisas, e eu ainda tenho muito o que aprender, tenho muito o que aprender com ele...

    Obrigado a todos vocês que gostaram!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns à jovem escritora. Gostei do texto.

    "Mas levitar não é verdadeiramente voar. Tudo dura poucos segundos." - Adorei isso...

    Busque suas próprias referências, e as referências de suas referências.

    Não perca sua inspiração. Estimule-a.

    Boa sorte. =*

    ResponderExcluir
  9. Eu te disse que você tinha futuro. Eu acompanho seu desenvolvimento desde o dia que você me mostrou uma frase sua.. todo dia a cada frase que você faziaeu estava lá lendo e comentando com você e de vez enquando era necessário que você me explicasse o verdadeiro significado. Seu jeito de ecrever é tão individual no entando é tão comum que parece que estamos lendo aquilo que nos atormenta, aquilo que nos deixa a pensar, ou até mesmo aquilo que estamos presenciando/vivendo. Eu te admiro muito, e você sabe em quem confiar. Te amo linda. Segue em frente, porque você sim te talento. Brenda M.

    ResponderExcluir
  10. Amei a maneira como você se expressa, profundo, é como se você soubesse o que estamos passando...
    Já te falei menina, que tens um futuro garantido como escritora, não sei em quem você se inspira, mais continue, a cada dia que passa me impressiono mais. Nunca disse isso, mais a amo muito e te desejo tudo de bom, da tua prima, Juliana Alexandre.

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo...
    impressionante os novos talentos da literatura brasileira.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse texto
    Algo inspirador e criativo... Parabéns

    ResponderExcluir