domingo, 26 de dezembro de 2010

Pensar


O domínio, ainda que aparente daquilo que pensamos nos faz crer em coisas impossíveis. Mas quem domina quem, a vontade de querer ou a necessidade? (pausa para uma reflexão).

A crença faz-se mister quando o poder da luta é imperceptível, quando o caminhar perdeu o norte, quando a gravidade não é zero, quando aquilo que tem sabor de mar pesa mais que uma tonelada apesar de caber em um único olhar, quando a vontade da dor é maior que o da cura, quando o silêncio dói mais que qualquer palavra.

Aos céticos o meu alô, aos que têm fé, minha admiração. Pensar, às vezes, parece a pior opção!

6 comentários:

  1. .' melhor texto seu que eu já li.

    ResponderExcluir
  2. "Quando aquilo que tem sabor de mar pesa mais que uma tonelada apesar de caber em um único olhar"
    Muuuito boom!
    Suas metáforas são incríveis!

    ResponderExcluir
  3. ...perfeito!
    "Pensar, às vezes, parece a pior opção!"
    ;*

    ResponderExcluir
  4. "Mas quem domina quem, a vontade de querer ou a necessidade?"
    Uma dúvida constante!
    Muito bom o texto, assim como todos os outros. =D

    ResponderExcluir
  5. Droga, achei mais um motivo pra "perder tempo" na internet. Mas perder tempo aqui vale muito à pena. "Quando a vontade da dor é maior que a da cura" Me identifiquei. Vou me achar por aqui muitas vezes, que eu sei. =) Parabéns, Jairinho, vc escrever não escreve com os dedos, escreve com a alma. Beijos. =*

    ResponderExcluir
  6. Meu nobre e querido amigo,
    Como sempre vc se supera nos textos.
    É bom ter amigos inteligentes.

    Ah, feliz 2011 e até mais!

    ResponderExcluir