sábado, 12 de novembro de 2011

Confusão aparente, solução reticente!

 "- Desde a conclusão do Ensino Médio não pego em um livro de biologia, mas lembro de uma informação que o professor deu: 70% do corpo humano na fase adulta é composto de água. Baseado nisso, será que dá para se afogar na gente?!"

"- Às vezes, a vontade é essa."

O âmago da questão (de alguns relacionamentos) sempre é a imaturidade, mas e daí (?)...se estão crescendo juntos. Há o medo também, e sempre sobra coragem para um dos dois dizer a última palavra de estímulo. Porém, um dia, alguém cede à covardia (talvez tenha cansado). Vai ver que essas coisas são assim mesmo, é preciso admitir aquilo que para ambos parece ser a melhor solução (...)

Ninguém quer ser lembrança de derrotas, ninguém gosta do gosto do arrependimento. E o pensamento uniformente variado é: " - você foi forte em suas convicções, e eu preciso ser em dobro para sentir a sua rejeição e agora compreendê-la(o)."

E o pensamento uniforme: " - A dor ainda é recente, mas a minha motivação, mesmo que aparente, é reticente!"
 "Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei..."(Renato Russo)

5 comentários:

  1. A primeira coisa a fazer e se permiti, assim deixarás que alguém "transborde" em você.
    Ultimamente estou amando essa palavra. (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. "Quero missão suicida! Alguma coisa heroica tem de ser feita neste país (...) o heroísmo está em se dizer tudo." Do livro Eu sei que vou te amar, Arnaldo Jabor.

    Ser reticente é (quase) sempre mais fácil, né?
    Mas às vezes o heroísmo também está em não dizer. Guardar pra si as verdades que poderiam sufocar o outro, deixar que ao invés disto elas nos sufoquem e ainda assim sobreviver.

    Gostei muito, pra variar.

    P.S. Leia o livro. ;)

    ResponderExcluir
  3. exatamente como me sinto... dá pra entender.

    P.S: você escreve a minha vida Jairo, do jeitinho que ela está sendo vivida, mesmo estando totalmente fora dela.

    ResponderExcluir
  4. - Desde a conclusão do Ensino Médio não pego em um livro de biologia, mas lembro de uma informação que o professor deu: 70% do corpo humano na fase adulta é composto de água. Baseado nisso, será que dá para se afogar na gente?!" Demais esse trecho, demais o texto...
    Amei o texto, Jairo!

    ResponderExcluir
  5. É Sempre tão complicado, Mas o sol sempre volta!!!

    ResponderExcluir