segunda-feira, 27 de junho de 2011

Espelho de Narciso

"Fiz um barco a vela e decidi nadar,
Quis janela e preferi fechar.
Vem me leva até perto de casa
Que a casa é mais perto que o fim,
Me leva pra longe de casa
Que o acaso é mais certo que o Sim.
...E é preciso precisão
O espelho de narciso é impreciso.
Quem se vê, é o que se quer."



- No pequeno universo singular, Narciso vê o que quer, quase um inferno pessoal. Neste exercício de auto descoberta busca-se incessantemente o Eu-lírico, a terceira margem do rio, uma navegação de exclusão e conhecimento, em busca da transcendência maior; a própria motivação de ser...Há quem queira ser, quem já é e quem ainda será. Ser crível, ser visível, apenas ser!
Tudo aquilo que é passível de fazer sentido, para Narciso é uma terrível limitação, o que ele deseja é uma verdade inventada...
Narciso brinca de ser importante. Narciso não sabe o que é real, é uma criança, não tem liberdade e se perde em meio suas nuanças. Narciso acha feio o que não é espelho.No fundo, Narciso é só vaidade, mas trocaria tudo por um pouco de realidade.
- Narciso, quebra esse vidro!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Querido Felipe fico feliz por comentar meus textos, e gostei muito de sua opinião. Mas a maioria dos homens (não todos, espero que fique claro) acham que quando uma mulher procura um homem, ela estar a procura de um homem ideal, um bom menino, carinhoso, fiel, compreensivo... e não é bem assim. Concordo quando diz que se faz necessário malícia, saber dosar e jogar, nisso eu assino embaixo. As mulheres não gostam de serem traídas, ou de serem tratadas como objetos. O sentido de "cafajeste" aqui não se aplica a um homem canalha. É o estilo cafajeste que chama a atenção da mulher, o jeito de saber o que quer, aquele homem que tem a famosa "pegada", que não esconde o jogo, que sabe conquistar. Ah aí está o maior chamativo para a mulher: SER CONQUISTADA.
    Bjos e obg mais uma vez ^^'

    ResponderExcluir
  3. Jairo, adorei o texto!
    Me deliciei com o blog.
    Ti achei por acaso aqui, e já gostei. bju
    Vera

    ResponderExcluir
  4. Mto massa o texto! O melhor texto escrito pelo ''melhor'' Autor!!!

    ResponderExcluir