sábado, 23 de julho de 2011

Rock V


Aquele implacável e leal em suas convicções utópicas, jamais se limita diante das contestações prováveis e por que não inevitáveis.
O personagem é Rock Balboa, pega na cara, mas não se entrega, fica ferido, mas é maquiagem, parece fantoche, nada é de verdade, é tudo fantasia.

Os ferimentos visíveis são superficiais, não se iluda pobre adversário, seus golpes são como palavras ao vento, o conveniente impera.

Por que discutir o filme, você já sabe que Balboa vai ganhar a luta, sabe que não é páreo.

A melhor arma do adversário não é um jab, gancho direto ou cruzado de canhota, mas uma frase infeliz que se volta contra si com proporções avassaladoras de um tsunami. Assim, é nocauteado, vai à lona, ainda há forças, mas por que resistir, o final do filme todos conhecem... sete...oito...nove...dez! Soa o sino!

Um comentário:

  1. Seu blog é exatamente o que promete, e eu adorei. Obgda pelo comentário lá no nanaland, rs, mesmo ficando sem jeito ;). Gostei do post sobre as frases, muito bom, me lembrou um pouco o que eu pensei sobre vilões. Continuarei visitando, parabéns pelas declarações amorosas hehe, isso é o máx. da utopia feminina :*

    ResponderExcluir