sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Labirinto pessoal

Minha mente é um labirinto e embora seja meu, tenho o aparente desejo de estar perdido, e quem quer que se atreva a envolver-se, estará fadado a perder-se também.

Consciência? Tenho sim, porém como um alucinógeno, não consigo me desvencilhar dos insucessos de envolver outras pessoas. Não faço por querer, embora tenha sapiência o suficiente para discernir o que é correto; sou uma antítese ambulante, tenho o costume de envolver-me e perder o passo depois que já não tenho saída... Envolvo-me demais, envolvo a outrem, e, se não por mim, pelo terceiro que me impede de tomar a decisão mais sensata. Contudo, já não tenho o conhecimento desta sensatez, não sei o que fazer, já não sei o que é correto...de novo.

Estou outra vez embriagado e parece-me desta vez que perdi algo além dos sentidos. Preciso de um copo com água, que é inodora, insípida e incolor, algo próximo da neutralidade que faça da minha embriaguês, uma ressaca de arrependimentos concretos, que me faça refletir, que saiba ou possa me podar, de modo tal que eu não possa, pura e simplesmente, espalhar galhos para qualquer direção, no entanto discipline meu crescimento.Preciso de um jardineiro, de um espelho, de um reflexo do que me tornei....Confusão, transitoriedade, inconstância...

Sempre precisei de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto. Nesses dias tão estranhos, fica a poeira se escondendo pelos cantos (...) A primeira vez é sempre a última chance...

6 comentários:

  1. cada segundo na nossa vida vai ser uma segunda chance, sempre. Desde que a luta seja por nós mesmos, não por ninguém mais.

    O amor convém, mas lutar por NÓS mesmos é sempre mais válido.

    ResponderExcluir
  2. Belissimo texto.

    como lembro das primeiras aulas de filosofia do curso: "só sei que nada sei".

    perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado ler esse teu texto agora. Nos meus solilóquios constantes andei me dizendo o quanto gosto de ser e viver o complicado. Eu poderia me achar, mas não quero. Eu me perco, muitas vezes. E gosto, sabe? Acho que sou viciada no difícil, no impossível, no drama. Essa coisa da adrenalina é, sim, um vicio. Mas poeta, ou projedo de, tem dessas. Ah, e o jardineiro não é Jesus, somos nozes mesmo. ;) Beijo. =*

    ResponderExcluir
  4. Apesar de já ter falado pelo msn, não tinha como não deixar um comentário nesse, um texto maravilhoso...a cada dia melhor, seu Trx! Sei que não sou muito de registrar que passei por aqui, mas acredite, acompanho desde o início (na verdade desde que o blog ainda era uma idéia), e a cada novo post uma alegria e a certeza do enorme potencial que vc tem!
    Parabéns, de coração! E continue...estarei sempre por aqui ;)
    e ah...sobre o texto,
    Marisa Monte ainda tenta avisar:
    "Só não se perca ao entrar no meu infinito particular"

    ;*

    ResponderExcluir
  5. [The memories are bittersweet
    Good times we can't repeat
    Those days are gone and we can
    Never get them back

    Now we must move ahead
    Despite our fear and dread
    We're all just wishing we could stop but

    Life Goes on, come of age
    Can't hold on, turn the page
    Time rolls on, wipe your eyes
    Yesterday laughs, tomorrow Cries]

    Can't Repeat - Offspring

    Reflita ;)

    ResponderExcluir