domingo, 14 de novembro de 2010

A força do silêncio


As frases mal elaboradas pelo chão e o pensamento insensato pelo ar formam o misto daquilo que desejo não lembrar.

Em noites insossas de outros dias, cheguei a professar minha fé na força do silêncio. Quero encontrar um jeito de esquecer as coisas que eu não sei dizer.

Com os pés descalços, caminho lentamente numa tentativa frustrada de perceber e sentir as coisas que nunca são ditas. Ninguém me diz a direção a seguir ou quando parar, ninguém sabe, nem mesmo eu. É isso que me amedronta e fascina. O Apontamento não vem de fora, mas de uma reflexão singular.

No silêncio, apenas escuto!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Palavras!


Palavras!

Palavras são tão-somente palavras.

Qualquer indivíduo sem treinamento pode dispará-las.

Pensamos, refletimos e nem sempre concluímos.

Palavras sintaticamente podem magoar e mesmo sem sintaxe alguma ainda assim pode haver uma semântica que te apaixone.

Na maioria das vezes, palavras, em frases infelizes, decepcionam, procuramos transformá-las: quer um sentido conotativo, quer denotativo, palavras proferidas ferem!

Ferem pela inexperiência de quem as dispara, ferem pela omissão de quem não as proferem. Palavras são só palavras e é preciso precisão!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Fazer Artístico


A estrutura simbólica do fazer artístico. Princípio básico (infância): recheado de inocência e pureza. Transitoriedade: pseudo evolução, transcendência; estagnação. ‘Adultolândia’: mundo da maturação, do ápice, da evolução suprema. Mas também da nostalgia exaurida!

O fazer a que me refiro é puro e simplesmente viver de modo audacioso e sagaz no que tange a ser visível, não aos olhos dos outros, contudo, aos próprios, o que é o supra-sumo do viver!

De acordo com o dicionário Aurélio, adulto: diz-se do indivíduo que atingiu plena maturidade, expressa em termos de adequada integração social e adequado controle das funções intelectuais e emocionais.
Mérito da discussão: tornar-se o autor da própria arte, não se contentar com a coadjuvância.