segunda-feira, 7 de março de 2011

Sabedoria da água

Quem nunca ouvira aquela estória que diz: a água não confronta os obstáculos, mas os contorna?! Este segredo é meu maior desafio, talvez de todos ou de grande maioria das pessoas que já caíram um dia.

Penso, reflito, porém não concluo. Nada a oferecer senão o silêncio: ora sapiente ora ignorante.
A morbidez já tomou conta daquilo que agora é inútil. Toda sensatez, todo equilíbrio e cautela parecem ter pólos idênticos ao meu estado monótono atual; tudo é repelido para longe de mim.

Quem um dia se sentiu assim, deve ter cogitado a ideia de que 'a solidão é o maior castigo', e não se trata de um mal necessário!

5 comentários:

  1. Engraçado, qndo estou assim penso geralmente: "que a solidão é um presente bem vindo". Sozinha eu não tenho que oferecer nada de mim, nem o silêncio... Ótimo texto Jairo!! xD Parabéns ;**

    ResponderExcluir
  2. Nane, excelente perspectiva que passo agora a considerar! =P

    ResponderExcluir
  3. "Penso, reflito porém não concluo" rs Exatamente o que me define hoje! \o "Tô" contigo nessa! Sábias palavras Jairo, Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto.
    Penso diferente apenas no fato que acredito na solidão como um mal necessário. Às vezes torna-se fonte de força, de mudança, de aprendizado.
    Beijo, chuchu. Você, como sempre... arrebentando.

    ResponderExcluir